Confira a lista de livros obrigatórios para a Fuvest 2016

A Fuvest divulgou, nesta quinta-feira, a lista das obras de leitura obrigatória para a vestibular de 2016. Os livros que os candidatos terão que ler serão os mesmos que os lidos pelos candidatos do último vestibular.
As obras continuam sendo "Viagens na minha terra", de Almeida Garrett; "Til", de José de Alencar; "Memórias de um sargento de milícias", de Manuel Antônio de Almeida; "Memórias póstumas de Brás Cubas", de Machado de Assis; "O cortiço", de Aluísio Azevedo; "A cidade e as serras", de Eça de Queirós; "Vidas secas", de Graciliano Ramos; "Capitães da areia", de Jorge Amado e "Sentimento do mundo", do autor Carlos Drummond de Andrade.

A lista foi aprovada no último dia 20 de janeiro, pelo Conselho de Graduação (CoG-USP). Como uma tradição, a Universidade de São Paulo (USP) e a Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) costumavam criar uma lista unificada de leituras obrigatórias para os dois vestibulares. No entanto, em 2014, a Unicamp anunciou que passaria a fazer sua própria lista a partir do vestibular de 2016.

Fonte: http://noticias.terra.com.br/educacao/confira-a-lista-de-livros-obrigatorios-para-a-fuvest-2016,5f16102b2b21b410VgnVCM20000099cceb0aRCRD.html