Rua Antônio de Santana, 217
(79) 3431-4706
colegioosaber@live.com

Saber News

Colégio O Saber no Circo
Colégio O Saber no Circo

 

 

 

 

 

 

 

Circo na Escola é uma iniciativa do Colégio O Saber, onde artistas, professores de educação física e pedagogos trabalham em conjunto para levar as escolas, espetáculos, oficinas, vivências e outras atividades relacionadas com as artes do circo. 

O circo sempre permeou a imaginação das crianças e adolescentes, como um lugar para abrigar um novo sonho. Sob a lona do circo do enturmando trabalha-se a criatividade, o lúdico, a arte educação, a cidadania, voltadas à formação integral das crianças e adolescentes. 

Com um alto valor sócio cultural e que está vivendo um aumento significativo do interesse popular nos últimos tempos. Além disso, esta atividade centenária traz consigo valores cívicos, morais e educacionais fundamentais para a vida em comunidade e para o desenvolvimento pessoal e social, dando resposta a estas grandes necessidades da sociedade contemporânea. 

O circo influi muito no desenvolvimento da criança. É como se fosse um sonho a mais, desperta a criatividade, disciplina, equilíbrio, coordenação motora, concentração e resistência física são apenas algumas das habilidades que as crianças desenvolvem no aprendizado de atividades de circo. 

O objetivo principal divulgar o potencial educativo, formativo e lúdico das atividades circenses. Pretendemos mostrar a importância do Circo enquanto parte relevante da cultura corporal e como instrumento para a melhora da qualidade de vida de nossa sociedade.

 

Fonte: http://www.eev.com.br

Mais Saber News

XV Jogos Internos do Colégio O Saber – JICOS 2ª Etapa 2019

XV Jogos Internos do Colégio O Saber – JICOS 2ª Etapa 2019

2ª Etapa Fundamental I

XV Jogos Internos do Colégio O Saber – JICOS 2019

XV Jogos Internos do Colégio O Saber – JICOS 2019

Programação os Jogos Internos do Colégio O Saber.

Boletim nº 01 da 8ª Copa O Saber de Futsal Masculino – 1º turno

Boletim nº 01 da 8ª Copa O Saber de Futsal Masculino – 1º turno

Esporte e educação física formam o aluno para a faculdade da vida.