Raio X do Enem: Os conteúdos que mais caem na prova desde 2009

Um levantamento do Sistema Ari de Sá analisou todas as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), de 2009 a 2016 – somando as segundas aplicações -, e constatou os temas que mais caem em cada uma das quatro provas objetivas: Linguagens, Matemática, Ciências Humanas e Ciências da Natureza.

Uma conclusão do levantamento foi que grande parte das questões são de conteúdos ensinados ainda no ensino fundamental. “Com esse mapeamento, percebemos que é importante desde cedo levar os estudos a sério. Ao chegar no ensino médio, o preparo para o Enem flui de forma mais fácil”, comenta Ademar Celedônio, diretor de ensino e de tecnologia educacional do sistema de ensino.

Veja como estão distribuídos os assuntos por área do conhecimento:

Fonte:http://guiadoestudante.abril.com.br

V Copa Itabaiana de Badminton

No último final de semana, dias 17 e 18 ocorreu a V Copa Itabaiana de Badminton, no Ginásio de Esportes Miltão

Aprovados Enem 2017 - Colégio O Saber

Primeiro vestibular do Colégio O Saber