Colégio O Saber realizará a 1ª fase da 12ª edição dos Jogos Internos

Sempre inovando e sabendo da importância do esporte na formação integral dos seus alunos, o Colégio O Saber realizará no período de 27 a 29 de abril de 2017, a primeira fase da 12ª edição dos jogos internos – JICOS. No segundo semestre ocorrerá a 2ª fase dos jogos. Este ano, participarão dos jogos mais de 400 alunos do 1º ano do ensino fundamental 9a 3ª série do ensino médio.

A primeira fase dos jogos será disputada por 20 turmas divididas em 5 categorias nas seguintes modalidades e sexo: atletismo masculino e feminino, basquete masculino e feminino, futebol masculino, futsal masculino, handebol feminino, judô masculino e feminino , natação masculino e feminino , queimado feminino e competições de estafetas misto.

A abertura dos jogos acontecerá nesta quinta-feira, 27 de abril, a partir das 08 horas com a seguinte programação: desfile das equipes participantes, juramento do atleta, juramento do árbitro, acendimento da pira olímpica, entrada das Bandeiras, canto do Hino Nacional, declaração de abertura pelo Diretor Everton Oliveira e apresentações artísticas. Após a solenidade de abertura será realizada a competição de estafetas com os alunos do 1º ano.

As competições serão realizadas pela manhã e à tarde na quadra esportiva Emílio de Oliveira. As competições de atletismo, futebol e natação serão realizadas no clube BNB.

Programação dos JICOS 2017:

Manhã – Solenidade de abertura

Competição de Estafeta – fundamental I – 1º ano

Competição de Estafeta – fundamental I – 2º e 3º ano

Jogos de Queimado misto – fundamental I – 4º e 5º ano

Tarde – Jogos de basquete – masculino e feminino - fundamental II e médio

Manhã – Jogos de Futsal - masculino– fundamental I – 4º e 5º ano

Jogos de Handebol – feminino – fundamental I – 4º e 5º ano

Jogos de Queimado misto – fundamental I – 2º e 3º ano

Tarde – Jogos de Queimado – feminino – fundamental II e médio

Jogos de Futsal - masculino – fundamental II e médio

Sábado

Manhã - Competições de atletismo, futebol, judô e natação – fundamental II e médio

Tarde – Jogos de Handebol – feminino – fundamental II e médio

O esporte e a educação física formam o aluno para a faculdade da vida.

Por Professor José Costa

No período de 08 de abril a 20 de maio, o Colégio O Saber realizou a 1ª Copinha de futsal masculino.