01 de Dezembro• Dia Internacional da Luta contra a AIDS

No dia 1º de dezembro comemoramos mais um Dia Mundial da Luta Contra a AIDS, data criada pela ONU em 1987 que faz parte do calendário da maioria dos países em todo o mundo e que reforça a necessidade de um esforço mundial para a continuidade da luta contra a AIDS e para a formação de uma sociedade mais solidária e tolerante com as pessoas infectadas pelo HIV.

A Merck Sharp & Dohme (MSD) atua há mais de 20 anos na pesquisa e no desenvolvimento de medicamentos contra o HIV/AIDS. Além disso, a MSD se destaca por trabalhar com diversos parceiros - no Brasil e no mundo - a fim de permitir o acesso a seus medicamentos ao maior número de pacientes que deles necessitem.

Em busca desses objetivos, a MSD atua com base em três pilares principais: descobrimento e desenvolvimento de novos medicamentos; promoção do acesso a nossos produtos; e promoção e participação em parcerias com governos e organizações por todo o mundo.

Descobrimento e desenvolvimento de novos medicamentos

O programa de pesquisa clínica em HIV da MSD começou em 1985. Nossos cientistas estavam entre os primeiros a descobrir e desenvolver medicamentos para o tratamento da doença. Atualmente a MSD tem diversas pesquisas em fase avançada de desenvolvimento a fim de descobrir novos medicamentos contra o HIV.

Promoção e participação em parcerias com governos e organizações por todo o mundo

Melhorar o acesso é mais do que simplesmente tornar nossos medicamentos disponíveis. Os fatores mais importantes para a sustentabilidade a longo prazo são fortalecer a infraestrututa de saúde, assegurar financiamento adequado para saúde e ajudar a construir o potencial de cuidados com a saúde por meio de treinamento e apoio. As parcerias público-privadas têm um papel essencial nesse processo. Abaixo, você poderá conferir alguns exemplos de vários programas e parcerias que a MSD mantém em todo o mundo para ajudar a superar os desafios do HIV/AIDS.