Dia Panamericano da Saúde

No dia 2 de dezembro é comemorado o Dia Pan-americano da Saúde, uma data que mobiliza o continente em torno de campanhas educativas e preventivas em busca de qualidade de vida e bem-estar da população. Uma das principais vitórias que o Brasil obteve nos últimos anos, que precisa ser lembrada e comemorada neste Dia Pan-americano da Saúde é a erradicação de doenças através da vacinação.

Saúde da Criança

Após sofrer com epidemias de varíola, febre amarela, poliomielite, sarampo e catapora, o Brasil possui hoje um alto controle dessas doenças através de calendários obrigatórios de vacinação durante os primeiros meses e anos de vida das crianças. Essa estratégia contribuiu efetivamente para o controle dessas doenças no continente, através de ações educativas em escolas e bairros, para pais e educadores e principalmente através das campanhas nacionais de vacinação.

São realizados muitas ações e as principais são as recomendações em evitar doenças como: aids, dependência química, entre outras doenças.

É necessário estar sempre realizando exames de prevenção de cancêr de mama e próstata entre outras doenças. Uma vida saudável, é ficar longe de qualquer vício como: cigarro, bebidas ou drogas, pois o vício faz com que as pessoas não tenham uma boa saúde e uma vida longa.

A pessoa que se alimenta bem e pratica exercícios, tem mais disposição e energia no dia-a-dia. Lutar em defesa da saúde, é evitar todos os males que prejudicam ela, entre nesta luta e viva muito mais feliz e por mais anos!