24 de janeiro - Dia Nacional do Aposentado

Em 24 de janeiro, comemora-se o Dia Nacional do Aposentado – a data foi escolhida porque nesse mesmo dia, em 1923, ocorreu a assinatura da Lei Eloy Chaves, criando, na época, a caixa de aposentadorias e pensões para os empregados de todas as empresas privadas das estradas de ferro. É o marco histórico da Previdência Social, que até então atendia apenas os funcionários do governo federal.

A DEN (Diretoria Executiva Nacional) reforça neste dia a disposição de lutar de forma incansável para manter as conquistas já garantidas aos aposentados e de se empenhar para ampliar outras tantas.

Esse trabalho é uma forma de reconhecer o imensurável trabalho de quem dedicou parte de sua vida ao Fisco, que, em suma, representou o esforço de manter o próprio Estado brasileiro. A todos os aposentados, o Sindifisco Nacional presta uma homenagem por tudo o que fizeram em prol de uma sociedade mais justa e fraterna.

Em especial, o Sindicato parabeniza e saúda cada um de seus 8.242 aposentados, num universo total de 24.922 filiados, pela colaboração de continuar unidos, somando esforços na luta em defesa dos direitos da Classe.

A importância dessa união se traduz no trabalho atuante e permanente da Diretoria de Assuntos de Aposentadoria e Pensões em nome da mobilização e da valorização dos aposentados, defendendo seus interesses, oferecendo informações e orientações jurídica, e promovendo eventos e ações voltados a cada um deles.