Dia da escola, 15 de março.

Neste dia comemoramos o dia da escola, esta instituição de grande importância na vida das pessoas e tão pouco valorizada por parte de nossos governantes, entende-se a escola como sendo a segunda casa das crianças, já que la elas recebem ou pelo menos deveriam receber todos os cuidados necessários para seu pleno desenvolvimento intelectual, cultural, ético e social, aprender com prazer, socializar-se com as mais diferentes culturas, aprender a conviver com as diferenças e dar os primeiros passos para a realização de um sonho profissional tudo se começa neste lugar conhecido com escola.
Quem não se lembra de seu primeiro professor (a), seus amiguinhos... enfim, esperamos que um dia a escola seja vista não como um simples lugar onde reúnem-se crianças, mas como uma grande fonte de aprendizagens e desenvolvimento social, um dia em que os governantes entendam que sem investir na escola, na boa educação e nos profissionais que nela atuam, continuaremos a ser este país com muitas desigualdades sociais, pequenos avanços estão sendo feitos mas ainda precisa-se melhorar e muito a educação em nosso país.

Autor: Humberto, professor ensino fundamental.

Fonte: http://ferananet.blogspot.com/2011/03/dia-da-escola-15-de-marco.html