Prefeito anuncia a programação do Forró Caju 2012

Em meio a um café da manhã oferecido a imprensa nesta sexta-feira, dia 18, o prefeito da capital, Edvaldo Nogueira, divulgou a programação do Forró Caju 2012. As mais de 120 atrações irão se apresentar de 15 a 29 de junho na praça de eventos Hilton Lopes na capital.

Na oportunidade, foram anunciadas as atrações musicais da festa, além de outros eventos tradicionais como a Marinete do Forró e o Fórum do Forró que já fazem parte da programação oficial do evento, que este ano chega a sua 19ª edição e é considerada a maior e mais popular festa do estado e um dos eventos juninos mais famosos do país. Os shows são gratuitos e aberto ao público.

Assim como em todos os anos, a festa contará com as presenças de artistas locais e nacionais. O evento é esperado com expectativa pelos empresários do turismo, comerciante locais e os forrozeiros. Durante os festejos a praça de eventos Hilton Lopes fica pequena para a quantidade de forrozeiros que vão curtir as atrações nacionais e locais, movimentando a cultura e a economia na cidade.

O prefeito de Aracaju Edvaldo Nogueira ressaltou a importância do evento para a cidade. “Nesse Forró Caju nós vamos celebrar os 100 anos de Luiz Gonzaga. Esse músico e homem que transformou a música nordestina, deu voz e vez ao nordeste e conseguiu transformar o ritmo nordestino em um ritmo nacional. O Forró Caju está cada ano melhor, com uma grande programação que vai atrair milhares de pessoas, vai movimentar a economia e valorizar ainda mais a cultura da nossa gente”, afirma.

A Casa de Forró ficou lotada

Edvaldo Nogueira ainda aproveitou a oportunidade para falar sobre o seu último ano à frente do Forró Caju. “Como prefeito e responsável pela programação será o último ano, mas tenho muita alegria de ter conseguido nesses 12 anos contribuir pra que essa festa que era pequena  e que quase não existia, se transformar em um dos maiores eventos do Brasil. Estou muito emocionado, pois é de fato a minha despedida como prefeito da cidade, mas vou durante outros anos lá pra baixo ser um espectador e um dançarino de forró dos próximos Forrós que virão”, garantiu Edvaldo.

Fórum do Forró

Este ano, o XI Fórum do Forró estará homenageando os 100 anos de Luiz Gonzaga. O evento acontecerá dia 5 e 6 de junho no Teatro Atheneu. A abertura ocorrerá às 19h e contará com a palestra de Paulo Vanderley, pesquisador e criador do site de Luiz Gonzaga no Brasil. Além disso, haverá depoimentos e homenagens de Genival Lacerda, Alcymar Monteiro, Trio Nordestino e Targino Godim aos 100 anos do Rei do Baião.

Marinete do Forró

Já a Marinete do Forró terá início dia 15 de junho e segue até o dia 30. Os horários de saída serão às 14h (Quintas e sextas-feiras) e às 16h (Sábados e Domingos). O ônibus estilo jardineira tem capacidade para 40 pessoas e circula durante cerca de quatro horas por um percurso que incluiu os principais pontos turísticos da cidade, a exemplo do mirante da praia 13 de Julho, Orla do Bairro Industrial, Alto da Colina do Santo Antônio, Praça Olímpio Campos e Mercados Centrais.

Para o presidente da Funcaju, Valdoílson Leite, a programação deste ano vai agradar a todo o público.  “É uma programação eclética e com grandes atrações, são 157 atrações sendo que 118 locais e 39 nacionais, isso mostra o compromisso do prefeito com a prata da casa, porque tenta valorizar o artista local. Vamos trabalhar pra continuar divulgando a nossa cidade, fazendo grandes eventos e mostrar que Aracaju é a cidade da qualidade de vida”, garante Valdoilson.

Fonte:http://www.infonet.com.br/saojoao/