Professores decidem continuar greve iniciada há 42 dias

Professores da rede estadual de ensino decidiram em assembleia geral realizada na tarde desta segunda-feira, 28, continuar com a greve iniciada há 42 dias. Eles ocuparam semana passada o prédio da Secretaria de Estado de Planejamento (Seplag), onde realizaram o ‘jejum da resistência’ com o objetivo de sensibilizar o Governo do Estado a pagar o reajuste de 22,22% do Piso Salarial do Magistério para toda a categoria e não somente para o pessoal de nível médio.

Além da continuidade da greve, os profissionais do magistério decidiram na assembleia realizada no Cotinguiba Esporte Clube, fazer no próximo dia 31 de maio, um grande ato na praça Fausto Cardoso a partir das 14h. A categoria vai realizar no próximo dia 1º de junho, um seminário sobre as implicações jurídicas da lei 213/2011 no Instituto Histórico e Geográfico de Sergipe, com a participação do advogado Salomão Ximenes.

Angela agradeceu aos profissionais que apoiaram mobilização

Os professores aprovaram ainda uma moção de solidariedade aos docentes da Universidade Federal de Sergipe, em greve desde o último dia 17 de maio.

A presidente do Sintese, Ângela Maria Melo, fez um relato sobre a ocupação do prédio da Seplag, que teve de ser desocupado por conta de ordem judicial e agradeceu aos profissionais que participaram do jejum de quatro dias.

“Agradecemos a esses companheiros pelo sacrifício que fizeram em nome da luta pelo Piso, porque essa luta não é só nossa é de todos aqueles que lutam pela valorização do magistério”, entende.

Por Aldaci de Souza

Fonte:http://www.infonet.com.br/educacao/ler.asp?id=128785&titulo=noticias