PARABÉNS PELOS 11 ANOS DEDICADOS À SABEDORIA

Colégio O Saber: 11 anos contribuindo com a educação em Itabaiana

Em março de 1996, o Professor Everton Souza de Oliveira implantou a primeira escola de reforço de Itabaiana em sua própria casa. Dividida em três salas de aula com 126 alunos matriculados, a maioria deles do Bairro Rotary Club, a casa situava-se onde a escola está instalada atualmente. Depois de quatros anos contribuindo com o reforço escolar dos alunos da região, resolveu fundar um colégio juntamente com sua esposa, Lourdes Almeida Oliveira. Os dois elaboraram o projeto de Regimento e encaminharam ao Conselho Estadual de Educação, quando em 23 de agosto de 2000 foi licenciado para funcionar do maternal a 8ª série do ensino fundamental gradativamente. Em 2009 o Colégio O Saber foi reconhecido oficialmente pelo CCE.

No início, a primeira turma do maternal funcionou com 12 alunos, no ano seguinte já tinha triplicado . Com o aumento do número de alunos, em 2002 comprou a casa vizinha e ampliou a escola. Em 2003, foi iniciada a 5ª série e em 2006 completou o ciclo do ensino fundamental com a 8ª série. Com a confiança e aprovação dos pais, o Colégio O Saber vem progredindo e atualmente conta com 625 alunos matriculados distribuídos em 23 turmas do maternal ao 9º ano, orientados por uma excelente equipe de professores, com isto, cresce a responsabilidade de permanecer entre os bons colégios de Itabaiana. Este ano, o Colégio terá orgulho e satisfação de ver seus ex-alunos serem aprovados nos concursos vestibulares das principais universidades de Sergipe e do Brasil.

Em 2012, com a recente aquisição de duas casas vizinhas, o colégio concretizará um grande sonho dos seus proprietários, alunos, professores e funcionários, a construção da quadra esportiva. O local será utilizado não apenas para as aulas de educação física, mas também a realização de grandes eventos que proporciona aos seus alunos durante o ano como: jogos internos, feira junina, festival de música inglesa e hispânica, amostra cultural, halloween, exposições, festa de aniversário do colégio e da cidade; eventos estes coordenados por Rosângela de Souza Moura.

Objetivando a melhoria do ensino, o colégio realiza com seus alunos projetos ambientais, palestras de conscientização, concursos de leitura, soletrando e excursões. Também promove homenagens nas datas alusivas aos pais, mães, avós, estudantes e professores sempre valorizando os que contribuem para o engrandecimento da escola. Futuramente os alunos poderão continuar seus estudos após a conclusão do ensino fundamental com a implantação do Ensino Médio no Colégio O Saber.

Desde 2010 tenho orgulho de fazer parte da história vitoriosa do Colégio O Saber que há 11 anos vem, através da educação, contribuindo na formação integral de crianças e jovens de Itabaiana e cidades circunvizinhas.

Parabéns Colégio O Saber! Que esta instituição continue a crescer e seja referência de qualidade em educação entre as escolas de Itabaiana.

José Costa

Professor de Educação Física