DESPEDIDA DO PROFº CÍCERO

Ao Colégio O Saber

Na vida tudo passa, é verdade; mas não é tão verdade. Nós passamos, mas pelo menos não passamos completamente. Existe algo que fica, como um rastro, uma semente, que em seu devido tempo deverá desenvolver-se.

Núñez escreveu uma vez o seguinte:

Que é nossa vida?

O sonho de um momento;

Onda que passa sombra que se distancia;

Ave tímida e muda, que não deixa nem rastro de suas asas no vento.

Agradeço a DEUS ao Colégio O Saber, Everton e Lurdinha, ao prof. Danilo, amigo e quem me indicou para ser o professor de Química, aos demais professores, funcionários, Jhon e Rosangela.

Agradeço principalmente aos alunos, pois graças a eles, mesmo com todas as dificuldades nos permitem exercer nossas profissões e em especial a turma do 9° ano, a qual convivi mais de perto.

Sei que não sou perfeito, mas espero ter contribuído para o aprendizado e os alunos tenham aprendido o máximo. A Química não é uma ciência fácil mais como tudo na vida tem seu grau de dificuldade, cabe a cada um enfrentá-los ou fugir deles o que não adianta.

Professor não é simplesmente ensinar os conteúdos de sua área, mas acima de tudo um educador que ensina e forma cidadãos para enfrentar a sociedade e o mundo.

Como escreveu Galileu Galilei:

“Não se pode ensinar alguma coisa a um homem, apenas ajudá-lo a encontrá-lo dentro de si mesmo”

Outro grande pensador disse que:

“Certas derrotas preparam-nos para grandes vitórias.”

Sentirei muito saudades, mas as vezes perdemos oportunidades pelo simples medo de tentar. Nunca deixe que lhe aconteça. Vá em frente e lute pelo que deseja.

Paulo Coelho escreveu :

“Aproveite todas as oportunidades da tua vida, pois quando elas passam, demoram muito para voltar.”

Pessoal espero que vocês alcance todos seus objetivos e para aqueles que não sabem ainda não se preocupe descubrirá logo, mas não esqueçam o que sempre falei nas aulas: SER INTELIGENTE É SER EDUCADO!!!

Então respeitem, ousam os ensinamentos, aprendam e ensinem!!!

Abraço

Prof. de Química