Juventude do Brasil

Parabéns aos jovens de todo o Brasil que lutam por seu espaço!

Dia 12 de Agosto é comemorado o Dia Nacional da Juventude ou Dia Internacional da Juventude. No Brasil a data transformou-se em Lei desde 2002, através do Decreto 10.515/02, de autoria da deputada Alcione Athayde. "Uma data em que se comemore o Dia da Juventude contribui para dar mais visibilidade ao problema e possibilitar o comprometimento de toda a sociedade com essa causa", avalia Alcione. Problema esse que se refere aos direitos do cidadão como educação e qualidade de vida, através de um bom emprego.

Atualmente os jovens no mundo já somam mais de 1 bilhão e são eles que nos representarão no futuro, neles que encontraremos os gestores de pessoas e grandes lideres de amanhã nos altos cargos do governo, em grandes empresas. Para isso, não apenas o governo, mas toda a sociedade deve cumprir seu papel na educação e na transição desses jovens para o mercado de trabalho.

A data é muito importante e deve ser celebrada, já que é através dela que podemos despertar na juventude brasileira a importância de ouvir, reconhecer opiniões diferentes, resolver seus conflitos.

A Colégio O Saber deseja que a juventude brasileira possa se colocar cada vez mais diante de seus direitos e reconhecer que será o futuro desta nação.