Jogos das Escolas Particulares de Itabaiana 2012

No período de 08 a 11 de novembro mais de 500 alunos da rede particular de ensino estarão envolvidos nas disputas dos Jogos das Escolas Particulares de Itabaiana. Os colégios participantes dos JEPI são: Alternativo, Dom Bosco, Espaço Feliz, Magnus, Monteiro Lobato, Nota 10 (convidado), O Saber, Opção e Sagrado Coração.

Os jogos serão disputados nas seguintes modalidades esportivas: basquete, dama, futsal, handebol, jud�?, karatê, Natação, Queimado, xadrez e voleibol. Os alunos participarão em 3 categorias: Infantil, até 11 anos; A, de 12 a 14 anos e B, de 15 a 17 anos, em ambos os sexos. A premiação será com medalhas de ouro, prata e bronze para os alunos vencedores e troféu para a escola campeã de cada esporte e categoria.

Os jogos serão disputados pela manhã e a tarde nas quadras dos colégios Dom Bosco, Magnus, O Saber e no Ginásio do SESI.

A Solenidade de Abertura dos Jogos será realizada nesta quinta-feira, 08 de novembro, a partir das 18 horas, no Ginásio de Esportes do SESI com o desfile dos colégios participantes. Após a abertura serão realizados 3 jogos de futsal envolvendo as equipes dos colégios O Saber x Espaço Feliz na categoria A masculino; Nota 10 x Opção e Dom Bosco x Alternativo na categoria B masculino.

Prestigie os jogos com a sua presença, torça por sua escola e leve o incentivo aos jovens atletas para que continuem praticando o esporte, pois é por meio da prática esportiva, que as crianças e os jovens, no meio de amigos e com a ajuda de um professor qualificado, vão descobrir uma série de valores aplicáveis no dia a dia de suas vidas.

Professor José Costa