Redação Nota Dez

Tema: "O indivíduo frente á ética nacional"

Observamos que com o passar do tempo o mundo está mudando, com isso também os comportamentos e as atitudes das pessoas, principalmente das autoridades, pois a sua falta de caratér irá prejudicar a várias pessoas.

Sabemos que a corrupção é um dos principais problemas do Brasil, são vários politicos que querem ganhar dinheiro roubando. Quando falamos sobre a falta de honestidade logo nos venhe a cabeça os politicos, mas a falta de honestidade também é praticada por vários tipos de autoridades como os policiais que vendem a ética do seu trabalho a favor dos criminosos, e também por a maioria das pessoas, afinal somos desonestos até mesmo sem percebermos, pois o mundo é um lugar de concorrências e disputas onde todos tem o objetivo de vencer para obter uma vida privilegiada com todos os seus desejos matériais. E para conceguir o seu lugar nessa competiçao muitas pessoas ,mas não todas, passam por cima dos seus valores sociais não se importando com as outras pessoas.

Ou seja, temos que saber sempre os nossos direitos e deveres de cidadãos, respeitar e tentar ser honestos mesmo que nos dias de hoje seja difício, pois são poucos aqueles que tentam vencer sempre com dignidade e carátér.