Quanto custa ser feliz?

Diante da análise e debate a respeito desta indagação, os alunos (8º e 9º anos), produziram textos respondendo a seguinte pergunta, “O que me faz feliz”?

As seguintes produções merecem destaque:

8º A

Felicidade, já senti em alguns momentos, mas também já sentir ódio em outras, sou feliz, sou porque tenho familiares que me amam, amizades sinceras, mas será que se eu ganhasse na loteria eu seria mais feliz do que já sou? Ou o dinheiro só me traria infelicidades e amizades falsas? Essa reflexão poucos fazem mas agora estou fazendo. E graças a minha cara professora, estou constatando que sou a garota mais feliz do mundo, embora às vezes diga o contrário, eu tenho um pai e uma mãe que fazem o melhor para me verem sorrir e estou arrodiada de pessoas sinceras que me amam, não poderia ser melhor!

(Nayara Dias)

A felicidade para min é simples; é estar com minha família se divertindo com as pessoas que amo, é o essencial. Amigos, outra coisa muito importante para minha felicidade com eles compartilharmos alegrias e tristezas, desabafamos os nossos problemas, por isso que uma pessoa sem amigos e família não é nada.

O dinheiro traz felicidade? Essa é uma pergunta muito debatida onde cada um defende seu ponto de vista. Na minha opinião, dinheiro traz felicidade sim, mas toda a felicidade do mudo do que adianta ter dinheiro para curtir e não ter com quem curtir, então eu valorizo tudo que me traz felicidade e não deixa que ao meu lado ninguém fique triste pois, a vida é uma só temos mais é que curtir e sermos felizes.

(Luana Almeida)

8º B

Minha felicidade

Bom, algumas pessoas insistem em dizer que dinheiro não traz felicidade, mas eu vou ser honesta, o dinheiro traz felicidade sim e muita! Mas também não é só o dinheiro que traz felicidade, um momento descontraído em família, por exemplo, nos deixa muito felizes, e não tem dinheiro que pague! Então, para mim, a felicidade, é um quebra-cabeça,  em que cada peça é algo, um peça é o dinheiro, outra é a família, a outra são os amigos... É assim. Por isso, temos que aproveitar cada momento, cada pessoa, como se fosse um quebra-cabeça, para quando enfim a vida chegar ao fim, seu quebra-cabeça da felicidade esteja completo.

(Rebeca Moura)

Simples Felicidade

Atualmente em minha vida não basta ter tudo, mas sim o essencial. O dinheiro e todas essas coisas fantásticas que rondam esse mundo incrível não é o que faz feliz as pessoas que o rodam. Mas sim, os pequenos prazeres da vida como passear em meio a natureza, ouvir o canto dos animas se molhar debaixo de um chuva, compartilhar os bons momentos com os amigos e ter paz, e o mais importante viver a vida intensamente cada instante como se fosse acabar. Tendo em minha vida recordações felizes que não sairão da minha mente, compartilhada em risos e brincadeiras.

(Érika Andrade)

9º A

O que me faz feliz é pensar que um dia meus sonhos vão se realizar, que um dia todo o meu esforço valerá a pena.

A vida se resume na felicidade de alcançar os seus objetivos, você pode cair mas jamais desista dos seus objetivos, pois perto dele, você encontrará a sua chance de ser feliz.

(Aislanny Santos)

“Feliz”, uma palavra pequena mas com vários significados de acordo com cada pessoa. Para mim ser feliz, é estar com meus colegas trocando conhecimentos, com minha família e outros . Algumas pessoas pensam que ser feliz é ter dinheiro, mas não percebem que ser feliz não é ter dinheiro e sim ter muito amor, carinho, compreensão...

(Jaine Fernandes)