Colégio O Saber inova no esporte Itabaianense trazendo Campeonato de Badmilton

Segundo um texto publicado pela direção do colégio O saber, houve um curso realizado pela Federação Sergipana de Badminton no colégio, direcionado aos professores e acadêmicos de educação física,  através do professor Wendel Mota, presidente da entidade.

Entre os participantes do curso, despertou o interesse do jovem acadêmico John Brito dos Santos, de implantar a modalidade esportiva no colégio,"Começou com alguns alunos e, em pouco tempo, o esporte já estava bastante popular na escola, chegou ao ponto de alguns meses após a sua introdução, realizarmos o primeiro Campeonato de badminton", falou John. O Badmilton é uma modalidade muito praticada nos países asiáticos, no Paquistão, Índia, China, Indonésia, Tailândia, Malásia e Japão, chegando a ser o segundo lugar no ranking dos desportos mais praticados no mundo. Também conta com praticantes na Europa, na América do Norte, na América Central e na América do Sul. Países como Estados Unidos, México, Canadá, Peru e também no Brasil.
O badminton é um esporte muito parecido com o tênis, só que é usada uma "peteca", no lugar da bola. A regra é que individualmente ou em dupla, a peteca toque no campo do adversário, passando por cima da rede, o melhor de três games de 21 pontos cada, é o vencedor.
"Gostei muito do Badmilton, com o apoio do professor José Costa e a direção, realizamos o campeonato quinta-feira, 24, das 14 às 17 h e na sexta-feira, 25, das 8 às 11 h, na quadra esportiva Emílio de Oliveira, anexo ao colégio, e foi disputado pelos alunos do 6º ao 9º ano do ensino fundamental", explicou John, acadêmico do colégio O Saber, colégio que inova, incentiva e valoriza o esporte em Itabaiana.
Veja o resultado do Campeonato e + fotos no link abaixo:

Campeão 6º A Masculino: Yuri Antônio Oliveira Menezes

Campeã 6º A Feminino: Ester dos Santos