I COPA ITABAIANA DE BADMINTON:RESUMO E CLASSIFICAÇÃO

O primeiro evento de 2014 da segunda modalidade mais praticada no mundo, aconteceu em Itabaiana no último dia 08 de fevereiro. Vejamos alguns pontos interessantes sobre este evento que abriu o calendário do Badminton em Sergipe.

Sucesso de público

A I Copa Itabaiana de Badminton foi um sucesso de público, mais de 50 atletas em várias categorias. O evento faz parte do projeto de expansão do esporte para o interior de Sergipe e foi recebido de braços abertos por todos. Os representantes da Federação Sergipana de Badminton no município John Brito

Denis de Lima se mostraram muito prestativos, além de ótimos jogadores, pois ficaram respectivamente em 1º e 2º lugares no Qualifying Adulto Simples de Itabaiana.

Participação da galera jovem

A adesão que a modalidade teve por parte dos atletas mais novos foi excepcional. As categorias Sub15 e Sub17 sozinhas responderam por mais de 50% dos inscritos no evento, um feito inédito na história da Federação Sergipana de Badminton. Isso é muito importante, já que o crescimento da modalidade depende muito desses jovens abraçarem o esporte e vestirem a camisa com vontade, pois eles serão o futuro do badminton no estado.

O jogo da noite

Acredito que por unanimidade, a final da categoria adulto simples masculino foi um show a parte. De um lado o representante de Alagoas Leandro Barbosa da Silva, do outro o Francês Pirotais Mathieu, numa final de um nível altíssimo, com jogadas fora de série e um jogo emocionante. Assista clicando em Final parte 01 eparte 02

A I Copa Itabaiana de Badminton deixou saudades e principalmente um gostinho de quero mais. A Federação Sergipana de Badminton espera muito em breve pela II Copa e que este evento se torne parte do calendário oficial de competições, para que este sucesso se repita mais e mais vezes.

Agora esperamos por todos na I Etapa do Estadual que acontecerá aqui em Aracaju no dia 22 de março para todas as categorias. Teremos algumas mudanças... Para melhor é claro!!

Renisson Diego Guimarães Vieira

Diretor de Comunicação

Classificação da I Copa Itabaiana de Badminton por categoria:

Clique aqui e baixe agora

Confiram algumas fotos do evento

Fonte: http://badmintonsergipe.org.br/FSBd/index.php?option=com_content&view=article&id=94:classificacao-icibd&catid=11:fsbd