Jornada Pedagógica traz tecnologia em favor da educação

Uma jornada pedagógica com o objetivo de inovar a aprendizagem com jogos e mídias sociais em colégios particulares do Estado de Sergipe, ocorreu no dia 26/04/2014, na Barra dos Coqueiros, região da Grande Aracaju. Com o tema “Redes de Conhecimento. Redes de Aprendizagem”, o evento trouxe aos participantes, palestras que buscarão identificar caminhos para que os professores possam utilizar em sala de aula ferramentas de com comunicação, relacionamento social e modos de autoria efetivos para a aprendizagem.

“Com a realização deste evento temos condições de trazer aos professores participantes, dicas importantíssimas para aproximar ainda mais o estudante na aula, aumento o seu rendimento escolar. Trouxemos um palestrante de nível nacional e internacional que compartilha muita informação nas áreas do conhecimento e tecnologia educacional”, conta a pedagoga envolvida no projeto, Maria Lindston.

Iniciativa do Sistema de Ensino Dom Bosco, da Pearson – empresa líder em educação no mundo –, a Jornada Pedagógica tem o objetivo de contribuir com a formação de professores e com o desenvolvimento de competências docentes, questões consideradas atualmente como prioridade pelo Ministério da Educação. Participaram do evento professores de mais de 20 colégios particulares do Estado.

A professora Fernanda Paula do colégio Recanto do Pequeno Príncipe classificou como importante a iniciativa do Sistema Dom Bosco. “É muito bacana o projeto porque além de agregar conhecimento, ele traz novidades para aplicarmos na sala de aula”, avalia.

De Itabaiana, cidade do Agreste sergipano, o professor José Costa representou a Escola Saber, e falou sobre o leque que a palestra desperta na área da educação sergipana. “É uma boa oportunidade para aprendermos novas dinâmicas como professores. A palestra vai abrir outros campos de trabalho dentro da educação”, conta.

A pedagoga envolvida no projeto, Maria Lindston

A  professora Fernanda Paula