III ETAPA DO ESTADUAL DE BADMINTON

O Badminton que é um esporte olímpico que caiu nas graças dos jovens em Itabaiana e já uma das modalidades mais praticadas entre os estudantes.

O jogo é simples e não requer de grandes espaços para se praticar. O objetivo é golpear a peteca por cima de uma rede de 1,55m utilizando uma raquete, para que a peteca caia na quadra adversária. O sistema de pontuação é de 3games de 21 pontos cada. As modalidades são; simples e dupla, masculino e feminino, além da dupla mista e parabadminton(Badminton adaptado para pessoas com deficiência).

Para promover a modalidade a Federação Sergipana de Badminton realiza competições e cursos na cidade.
Durante os dias 15 e 16 de novembro, a Federação Sergipana de Badminton realizará, na cidade de Itabaiana, a III Etapa do Campeonato Sergipano de Badminton. Os jogos ocorrerão no Instituto Federal de Sergipe (IFS) - Campus Itabaiana - e terá a participação de mais de 80 atletas de todo o estado. A entrada é gratuita, as competições começam às 8h da manhã e se encerram no início da noite.Segundo a Federação Sergipana de Badminton, serão sorteados brindes para o público presente.

As categorias participantes vão do sub11 até a Master, para atletas acima de 35 anos. As categorias que possuem mais competidores são a sub13 e sub15, onde estão os destaques do badminton sergipano.

As inscrições encerraram no dia 06 de novembro e obteve o recorde de inscritos de todas as edições do Campeonato Sergipano com 85 participantes. Para representar a cidade de Itabaiana teremos 60 atletas representando 5 escolas da cidade serrana, são elas, O Saber, Magnus, Colégio Estadual Doutor Augusto César Leite, Dom Bosco e Instituto Federal de Educação de Sergipe.

Wendel Mota