Rua Antônio de Santana, 217
(79) 3431-4706
colegioosaber@live.com

Saber News

Educação Inclusiva
Educação Inclusiva

Educação inclusiva significa educar todas as crianças em um mesmo contexto escolar. A opção por este tipo de Educação não significa negar as dificuldades dos estudantes, pelo contrário, com a inclusão, as diferenças não são vistas como problemas, mas como diversidade. É essa variedade, a partir da realidade social, que pode ampliar a visão de mundo e desenvolver oportunidades de convivência a todas as crianças. Pensando nisso, o Colégio O Saber vem trabalhando com seus alunos essa diversidade.

 A educação física não fica fora deste processo, pois os profissionais inseridos na área devem estar preparados para receberem todos os alunos independentes das deficiências que possam ser apresentadas por eles. Parte da coordenação, esportiva, cognitiva. Dentre todos os conteúdos da educação física devem ser trabalhadas da melhor maneira possível e respeitando os limites individuais dos alunos. Além dos professores, é de fundamental importância que os alunos que não apresentam deficiências estejam preparados para receberem esses e participarem com eles de todas as atividades propostas pela escola interagindo entre eles, pois o homem se define pela capacidade e qualidade das trocas que estabelece.

Sendo assim, podemos perceber que todos têm talentos diferentes, mas todos gostariam de ter iguais oportunidades para desenvolver os seus talentos, já que todos são iguais nas diferenças.

 

Como exemplo, temos o aluno Rodrigo Gois Souto, que através do professor de educação física iniciou suas atividades no parabadminton. Temos como resultado uma melhora cognitiva do aluno como também aumento de sua auto estima, favorecendo seu desenvolvimento escolar. 

Mais Saber News

XV Jogos Internos do Colégio O Saber – JICOS 2ª Etapa 2019

XV Jogos Internos do Colégio O Saber – JICOS 2ª Etapa 2019

2ª Etapa Fundamental I

XV Jogos Internos do Colégio O Saber – JICOS 2019

XV Jogos Internos do Colégio O Saber – JICOS 2019

Programação os Jogos Internos do Colégio O Saber.

Boletim nº 01 da 8ª Copa O Saber de Futsal Masculino – 1º turno

Boletim nº 01 da 8ª Copa O Saber de Futsal Masculino – 1º turno

Esporte e educação física formam o aluno para a faculdade da vida.